Jogando no Mineirão, o Vasco da Gama foi superado por 2 a 1 pelo Cruzeiro pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o atacante Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina permaneceu com 7 pontos e ocupa a 10ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será no próximo domingo (27/06), diante do Brusque, às 21h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou o jogo administrando as ações e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Morato recebeu pela direita e tocou para Marquinhos Gabriel com liberdade na entrada da área. O meia vascaíno chegou batendo de primeira, a bola acabou explodindo na marcação e sobrou para Bruno Gomes dentro da área. O camisa 23 abriu para Morato, que dominou e arriscou um forte chute. A bola chegou a tocar no goleiro Fábio, mas morreu dentro da meta adversária: VASCO 1 a 0. Aos 10 minutos, Morato foi novamente acionado pela direita, invadiu a área e tocou para a entrada da pequena área, na direção de Germán Cano. O artilheiro vascaíno acabou não dominando, a bola explodiu na marcação e por muito pouco não estufou as redes novamente.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio Rafael Sóbis desviou para o meio da área e Matheus Barbosa com liberdade completou para o fundo do gol: 1 a 1. Aos 26, Morato avançou pela direita e abriu para Zeca que avançava, o lateral vascaíno chegou até a linha de fundo e cruzou para área. A bola encontrou MT que ganhou da marcação, cabeceou com força e a bola acabou saindo próxima ao gol adversário. Aos 27, o meia Matheus Barbosa acertou um belo chute e virou a partida: 2 a 1.
Aos 33, o zagueiro adversário se complicou e entregou para Germán Cano, que invade a área, mas acaba desarmado. Na sobra, Morato finalizou de canhota, a bola acabou indo no meio do gol e o goleiro fez a defesa, sem muito problema. Aos 42, Andrey recuperou a bola na intermediária e tocou para Germán Cano, o atacante vascaíno mesmo longe do gol arriscou a finalização. A bola ganhou velocidade e por muito pouco não estufou a rede adversária, acabou saindo muito próxima a trave.
Aos 49, MT abriu para Riquelme que avançava pela esquerda, o lateral vascaíno arriscou a finalização de muito longe e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa, a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Marquinhos Gabriel mandou na cabeça de Leandro Castan, o capitão vascaíno ganhou da marcação e cabeceou na direção do gol, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro.
O Vasco voltou para a segunda etapa tentando incomodar a defesa adversária e buscando reverter o placar. A primeira investida vascaína veio aos 26 minutos, Andrey avançou pelo meio e tocou para Juninho. O meia vascaíno percebeu o espaço e arriscou a finalização. A bola chegou a quicar antes de ir para o gol e o goleiro com dificuldades jogou pela linha de fundo. Aos 38, Juninho avançou pela direita e fez o cruzamento muito forte, Léo Jabá se esforçou e evitou a saída da bola pela esquerda. O atacante vascaíno cruzou na área para Germán Cano, o tacante vascaíno chegou cabeceando e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 45, João Pedro cobrou escanteio para área na direção de Leandro Castan, o zagueiro vascaíno desviou e a bola explodiu na marcação. A bola sobrou para Germán Cano na pequena área, o atacante vascaíno girou para cima da marcação e finalizou com muito perigo, mas a bola acabou saindo rente a trave. Aos 51, em outra cobrança de escanteio, dessa vez cobrada por Marquinhos Gabriel. Leandro Castan desviou novamente na primeira trave e a bola acabou indo na direção de Léo Jabá, que se jogou para tentar chegar na bola. Porém ela acabou se perdendo pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Mineirão (MG)
Data: Quinta-feira, 24/06/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões Amarelos: Léo Jabá e Daniel Amorim (Vasco) / Matheus Pereira, Matheus Barbosa (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: Bruno Gomes (Vasco) / Paulo (Cruzeiro)
Gols: Morato 8/1T, Matheus Barbosa 14/1T; Matheus Barbosa 27/1T
VASCO DA GAMA: Lucão, Riquelme (João Pedro), Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes, MT (Juninho) (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato (Léo Jabá) e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo
CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Joseph e Paulo; Rômulo (Adriano), Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Marcinho (Stênio) e Bruno José; Felipe Augusto (Matheus Pereira) e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli) – Técnico: Mozart.
Por Breno Prata, São Januário
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco