Geral

Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina reinicia atendimento em Teresópolis, nesta segunda

A partir desta segunda-feira (1º), a Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina, no segundo distrito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, volta a atender a população a partir das 8h.

O espaço foi reinaugurado na sexta-feira (28) e está funcionando na antiga sede do Centro de Atendimento Comunitário de Fazenda Alpina, Santa Rita e Arrieiro.

Segundo a Prefeitura, a unidade, que passou um tempo fechada, prestava serviços precários aos moradores por conta da falta de estrutura. Problemas no local ocorriam desde 2011.

“Essa reativação era um sonho da comunidade que está sendo realizado. Só temos que agradecer ao prefeito, ao secretário de Saúde e equipe”, disse Valdir Paulino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Além de Fazenda Alpina, também serão assistidos os bairros Santa Rita, Brejal, Santana, Poço dos Peixes e região. A medida visa evitar o deslocamento até o centro da cidade para o tratamento de saúde, segundo o município.

“Aqui eles terão consulta médica, atendimento ginecológico e semanal de dentistas e, em breve, uma sala de vacinação. Os pacientes sairão com pedidos de exames e de encaminhamento, caso precisem de especialista. É um compromisso do prefeito que está sendo cumprido”, afirma o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.
O prefeito Vinicius Claussen destacou que grande parte dos investimentos da Gestão Municipal será aplicada na Saúde.

“Esta é uma região com cerca de 10 mil pessoas que ultimamente não tinham acesso à atenção básica da família. Fizemos a entrega junto com a comunidade e os vereadores. É saúde, bem-estar e qualidade de vida para as famílias. E como o posto foi habilitado junto ao Ministério da Saúde, daqui a três meses o município passará a receber repasses do Governo Federal para custeio da unidade, ampliação e investimentos”, explica o Prefeito.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o Vereador Dudu do Resgate também se manifestou sobre a reabertura.

“Acompanhei ao longo do tempo os pedidos pela reabertura dessa unidade, que faz cerca de mil atendimentos por mês de moradores da região”, lembrou.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top