Diante da interferência climática a cerimônia de passagem de comando, realizada no trigésimo Batalhão foi simples, mas não escondeu a grandeza do ato. Diversas autoridades e representantes de demais órgãos estiveram presentes. Na ocasião, o coronel Cléber Maia deu as boas-vindas ao tenente-coronel PM Robson Marcelo Vaz Nunes Rodrigues, que a partir de então, assume o seu lugar. Citou algumas conquistas e agradeceu a parceria que obteve enquanto esteve no cargo.
Durante o tempo de atuação o batalhão chegou a ser premiado devido as serviços prestados a população e ao cumprimento de metas contra a criminalidade estabelecidas pelo estado. Durante a entrega do cargo, ele afirmou que o posto estará em boas mãos.
A cerimônia foi presidida pelo cel. PM Marcelo da Silva Quinhões, comandante do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área) e contou com a leitura dos atos de exoneração e de nomeação dos oficiais. Além disso, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher prestou uma homenagem ao cel. Maia pelo tratamento dispensado ao público feminino. O novo comandante nos concedeu uma entrevista e reconheceu o trabalho feito durante atuação do cel maia e afirmou que a equipe será mantida.