O presidente em exercício, Rodrigo Maia, e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assinaram na manhã desta última quinta-feira (31), no Palácio Guanabara, um termo para garantir a retomada das obras de habitação e contenção de encostas no Estado. Segundo a Secretaria de Estado de Obras (Seobras), Nova Friburgo e Teresópolis serão contempladas com a realização de 24 contenções de encostas.
Em Nova Friburgo, o governo anunciou que será realizada uma obra de contenção no bairro Vilage. O Rio Bengalas também vai receber investimento em canalização e dragagem, segundo divulgação feita nesta quinta. Ainda de acordo com Rodrigo Maia e Luiz Fernando Pezão, está prevista a construção de 7 travessias, sendo três viárias e quatro passarelas no município.
Para Teresópolis, foi anunciada uma obra de contenção no bairro Caleme. Segundo a Seobras, dois pontos da barragem do Córrego do Príncipe e dois do Córrego Iconha vão passar pela implantação de barreiras flexíveis para a contenção de fragmentos rochosos. De acordo com a Secretaria, ainda não há prazo para o início dessas obras.
Fonte: G1