Os taxistas de Teresópolis devem realizar o agendamento para a aferição anual obrigatória dos taxímetros, que vai acontecer a partir de segunda-feira (10) na Feirinha de Itaipava, em Petrópolis. A verificação é realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e dever ser feita até 27 de outubro. A cidade conta com 350 táxis, distribuídos em 35 pontos.
Para a aferição deverão ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos: último certificado do IPEM/RJ do exercício de 2015; CRLV de 2015; GRU no valor de R$ 51,96, quitado; Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a gás natural (GNV), dentro da validade e com foto do veículo; documento de identidade; carteira de habilitação; e comprovante de residência (caso tenha alteração). Em caso de permuta ou transferência, será necessário levar a documentação da Prefeitura e do Relojoeiro.
“Caso o veículo não possa ser levado durante a verificação, por qualquer motivo, o permissionário ou o auxiliar deverá comparecer ao IPEM/RJ no mesmo período, para justificar a falta e solicitar um novo prazo”, orienta Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis.
Todos os veículos deverão ser agendados pela internet pelo link htpp://servicos.rbmlq.gov.br/agendamento; Segundo Onofre Correa, os motoristas de táxi interessados podem procurar à loja 33B da Rua Waldir Barbosa Moreira, 170 na rodoviária da Várzea, para solicitar a retirada da GRU e agendar a aferição.
Correa alerta que se a aferição não for feita, o permissionário poderá ser autuado. “Mesmo quem já fez outro serviço no IPEM em 2016 deve pagar nova GRU e comparecer para verificação de pista e colocação do selo do serviço efetuado, bem como a entrega do novo certificado”, concluiu.
Fonte: G1 Região Serrana