Um homem procurado pela polícia por suspeita de envolvimento no homicídio de um turista dominicano em 2015 foi preso em uma operação policial que apreendeu 1.764 sacolés de cocaína. O flagrante aconteceu na noite deste sábado (23) na comunidade Fonte Santa, em Teresópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, Edmilson Villas Boas de Abreu chegou a oferecer R$ 10 mil e uma arma pistola Glock 40 para não ser preso. Antes de ser alcançado, ele tentou fugir e jogou a sacola onde a droga foi encontrada no caminho.
Contra ele há um mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça e o nome do suspeito está na listagem do Disque Denúncia como um dos homens mais procurados do Estado do Rio. A recompensa oferecida por informações que levassem à captura dele era de R$ 1 mil.
Ainda de acordo com a PM, o homem preso também é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em falsificação de passaportes e assaltos no Rio de Janeiro. Um segundo suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.
O flagrante aconteceu quando a polícia fazia um patrulhamento para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na região.
O suspeito vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa por conta da tentativa de suborno relatada pelos policiais no momento da prisão. O caso é investigado na 110ª Delegacia de Polícia.
Fonte: G1