Dois homens tentaram realizar um assalto próximo a Casa de Saúde na tarde de hoje (29), quando as vítimas gritaram e impediram a ação.
Uma família que estava transitando em um Gol branco do outro lado da rua, foi abordada pelos mesmos, onde um dos elementos mostrou uma arma e retirou de dentro do veículo o filho do motorista, a sua esposa e sua sogra. O motorista do veículo foi levado como refém. Eles seguiam em direção ao bairro do Alto quando a Polícia Militar, que foi avisada por populares que viram a ação, fez um cerco e tentou deter o veículo. No entanto, os elementos mandaram que o motorista fosse para o Panorama e seguisse em direção à Barra do Imbuí.
Uma viatura avistou o carro no Golf seguindo em direção a Ponte do Imbuí.
A perseguição teve início, e o motorista do Gol que estava na condição de refém, sob a ordem dos meliantes tentou empreender fuga em alta velocidade. Ao chegarem no Caleme, próximo ao Condomínio Bom Jardim na Estrada do Triunfo, os elementos saíram do carro e tentaram a fuga a pé.
Um dos homens foi preso com um simulacro de pistola e uma faca, já o outro conseguiu fugir em direção à Rua dos Canários, no bairro Caleme.
O elemento que foi detido afirmou que saiu da prisão há poucos dias e que já morou em Teresópolis, e hoje reside em Niterói. Afirmou ainda ter sido preso anteriormente por tráfico de entorpecentes.
O outro elemento ainda não foi encontrado pela polícia, que trabalha neste momento em busca de informações sobre o seu paradeiro.
Estiveram na ação policiais da Patamo, do Serviço Reservado (P2), Sargento Nascimento, Cabo Monerat, Cabo Alexsandro e Soldado Euler. Esteve também a Bancária com o Subtenente Luiz, Setor Delta com o Sargento Ernesto e Capitão Fernandes.
Reportagem: Anderson Totó
Texto: Alberto Migueis
Fonte: Totó Online