Notícias

Rodovias da Serra do RJ terão esquemas especiais para feriado de Corpus Christi

As rodovias da Região Serrana do Rio terão esquemas especiais para o feriado de Corpus Christi. As operações começam nesta quarta-feira (19) em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

BR-040
Em Petrópolis, a Concer informou que a BR-040 deve receber 240 mil veículos durante o feriado. Segundo a concessionária, os horários de pico tendem a ocorrer na quarta, das 15h às 20h, e no domingo, a partir das 14h.

As restrições ao tráfego de caminhões e carretas, com três eixos ou mais, vão ocorrer na quarta (19) e sexta (21), das 16h às 22h. Já no sábado (22), a restrição será entre 8h e 14h.

Segundo a Concer, os motoristas devem evitar trafegar pelo trecho após o término da restrição, quando muitos veículos de carga sobem a serra ao mesmo tempo, causando lentidão ao tráfego.

RJ-116
Em Nova Friburgo, a Rota 116, concessionária que administra a RJ-116, informou que todos os colaboradores estarão em regime de plantão até as 12h de segunda-feira (24). Ao todo, devem passar 153 mil veículos pela estrada neste período.

“A partir desta quarta-feira, nosso efetivo estará de plantão, orientando os usuários em seus deslocamentos e a disposição para qualquer tipo de necessidade que venha a ocorrer nos 140 quilômetros de rodovia concedida”, disse Edyano Bittencourt, superintendente-geral da concessionária.
BR-116
Já na BR-116, a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), informou que todas as obras que interferem no tráfego serão suspensas. A estrada deve receber 150 mil veículos durante o feriado, segundo informações da concessionária.

Para agilizar a passagem dos veículos, a CRT disse que também vai disponibilizar papa-filas na Praça de Pedágio Engenheiro Pierre Berman.

Nos dias e horários de maior movimento, a concessionária disse que serão mantidos de prontidão guinchos leves e pesados, carros-resgate, UTI e viaturas de inspeção.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top