Notícias

Quedas de árvores deixam moradores sem luz em cidades da Serra do RJ após chuva e ventos fortes

Quedas de árvores sobre a rede elétrica deixam moradores sem luz na tarde desta segunda-feira (3) em cidades da Região Serrana do Rio, onde houve registro de chuva e ventos fortes. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, bairros de Areal, Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto foram prejudicados.
A concessionária disse que aumentou o número de equipes atuando para realizar os reparos na rede e normalizar o fornecimento de energia para a região. Não há previsão de quando a luz será restabelecida, segundo a Enel.
Nesta segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuva para as cidades do interior do Rio.

Petrópolis
A Defesa Civil de Petrópolis informou que queda de árvores e de postes interditam as estradas Silveira da Motta e do Brejal na tarde desta segunda.
Já a Estrada União e Indústria, na Posse, está em meia pista devido a um acidente de trânsito. Segundo a Defesa Civil, equipes da Enel, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas.
Nas últimas 24 horas, o bairro com maior índice acumulado de chuva em Petrópolis é o Independência, com 19 milímetros. No mesmo período, no São Sebastião, choveu 16 milímetros.
A Defesa Civil está em estado de atenção devido a previsão de chuva a qualquer momento.

Areal
A Prefeitura de Areal informou que muitas árvores de pequenos porte estão caídas na cidade, mas não há registros de desabrigados ou desalojados.

Teresópolis
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), que administra a BR-116, também registrou quedas de árvores no km 56, em Rio Preto, e km 57, na Ponte Nova. Os trechos já foram liberados.

São José do Vale do Rio Preto
Em São José do Vale do Rio Preto, a Prefeitura registrou muitas quedas de árvores e informou que um trecho da RJ-134, próximo ao Rio Bonito, está interditado.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top