Policiais da Patamo receberam uma informação de que no bairro da Fonte Santa haveria um elemento em atitude suspeita na localidade. Desta forma, procederam até uma lanchonete do bairro, em frente à entrada da Portelinha, onde o elemento estava. Ao avistar os policiais o homem deu indícios de nervosismo. Com isso, os policiais fizeram a abordagem do elemento e de um outro homem que estava em sua companhia. Em um primeiro momento ele alegou estar tranquilo e nunca ter tido nenhuma ficha criminal. No entanto, o elemento já era conhecido da guarnição que fez a ocorrência e também que vem investigando os homicídios que aconteceram naquele bairro no dia 27 de dezembro de 2015, onde a briga de duas facções criminosas rivais vitimou 2 homens.
A polícia já tinha a informação através de moradores da localidade de que o homem, conhecido pelos apelidos de “Playboy” e “Jota”, teria participado efetivamente destes homicídios.
Os policiais fizeram uma revista completa no veículo de Playboy, mas nada foi encontrado. É importante ressaltar que o veículo que estava com o elemento tem as mesmas características do carro que foi usado pelos homens que cometeram os homicídios na Rua Álvaro Paná em dezembro do ano passado. Já no aparelho celular dele, foram encontradas conversas com pessoas do Rio de Janeiro onde ele pedia para as mesmas um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm.
Os policiais conduziram Playboy até a 110′ DP onde foi constatado que contra o mesmo existia um mandado de prisão expedido em 31 de dezembro de 2015 em função destes homicídios que aconteceram naquela ocasião.
Playboy, que na verdade se chama Waltair Gonzaga da Costa Junior, ficou detido.
Ele tem 22 anos de idade e reside na Rua Álvaro Paná, no bairro da Fonta Santa, local onde aconteceram os homicídios.
Os policiais do 30′ BPM continuam em busca dos outros envolvidos neste crime terrível que marcou o fim do ano passado em nossa cidade de forma trágica e assustadora.
Estiveram na ação a Patamo com os policiais: Sub-tenente Michel, Sargento Pimentel, Cabo Artur e Soldado Geraldo.
Fonte: Totó Online