Notícias

Polícia flagra desmatamento irregular e dona é autuada por crime ambiental em Teresópolis

Uma operação da Polícia Ambiental flagrou uma área de 300 m² desmatada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (7). A dona do terreno não tinha licença e foi autuada por crime ambiental.

De acordo com a polícia, houve corte de árvores nativas de pequeno porte, abertura irregular de uma estrada e nivelamento de terreno. O flagrante feito pela equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos no terreno na Estrada Boa União aconteceu após uma denúncia ao Linha Verde.

Próximo ao local da denúncia, os agentes encontraram outro terreno, este de 500 m², com desmatamento irregular. Também havia o corte de árvores nativas da Mata Atlântica de pequeno e médio porte. Ninguém foi encontrado no local. Os crimes foram registrados na 110ª Delegacia.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode entrar em contato com o Linha Verde pelos telefones 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177. Se preferir, pode ainda denunciar utilizando o app “Disque Denúncia RJ”. No aplicativo, é possível encaminhar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top