Policiais do 11ª BPM de Nova Friburgo fizeram contato com o 30ª BPM de Teresópolis e informaram que elementos teriam roubado um veiculo Hillux cabine dupla de cor prata em Conquista, distrito de Nova Friburgo. A informação também dava conta de que, possivelmente, um veículo Tucson de cor preta estaria dando cobertura aos meliantes. O 30º BPM informou as guarnições em serviço via rádio sobre ocorrido. Nisto, os dois referidos veículos passaram pela viatura do DPO de Vargem Grande em alta velocidade. Os policiais iniciaram a perseguição onde a Hillux acabou colidindo com uma cerca viva na beira da estrada onde o motorista e o carona fugiram para dentro do mato. Na perseguição a pé, os policiais conseguiram deter o motorista da hillux, e com ele foi encontrado um simulacro de pistola .40. Já o veículo Tucson seguiu em alta velocidade em sentido ao viaduto da Prata, quando foi avistado por uma viatura que seguia para o apoio na altura de Montanhas. Os policiais retornaram, fizeram o contato via rádio solicitando um cerco na BR-116, no cruzamento da Ermitage, e na Polícia Rodoviária Federal em 3 Córregos. Com isso, a viatura de Água Quente que vinha em direção a cidade de Teresópolis foi abordada pelos moradores de 3 Córregos que afirmavam que um elemento que conduzia uma Tucson teria entrado em uma rua sem saída e abandonado o carro dentro de uma fábrica de manilhas. Os policiais foram até o local e pegaram imagens de câmeras de segurança da fábrica que mostravam um elemento escondendo um volume no mato e outro fugindo em direção contrária. Com essas imagens, a PM encontrou um simulacro de pistola Glock enterrada no chão.
Os policiais continuaram na busca dos bandidos e recolhendo informações com os moradores locais, que afirmavam que um dos homens estava correndo a pé e portando arma de fogo.
O Setor Bravo fez busca no bairro Poço dos Peixes e avistou um elemento que estaria somente de cueca, e ao avistar os policiais correu pra dentro do mato. Os mesmos fizeram busca mas não conseguiram localizar o homem. Já em outra parte do bairro, na antiga Via Alternativa, os moradores ligaram para o 190 afirmando que haviam detido um homem roubando roupas em um varal. A PM procedeu até lá e prendeu o bandido.
O mesmo foi levado para a 110ª DP, e ao ser indagado juntamente com o outro que já havia sido preso, afirmou que na data de ontem eles haviam cometido um roubo e um seqüestro relâmpago em Itaipava. Os dois presos, Leonardo (Leozinho) e Magno (Maguinho), ambos de 21 anos e moradores do bairro da Glória em Petrópolis ficaram presos. Os 2 também já tinham passagem na polícia, por 155 (furto) e 157 (assalto a mão armada).
Na ação, pertences das vítimas roubadas e dois veículos foram recuperados.
Estiveram na ocorrência o PaTaMo com o Sargento Albuquerque, Cabo Pablo, Soldado Motta e Soldado Paschoal. DPO de Vargem Grande com o Sargento Adriano e Soldado Hércules. DPO de Água Quente com o Sargento Rogério e Cabo Jesus. Supervisão com o Subtenente Gleison e Sargento Pereira. E também a Equipe da P2.
Fonte: TOTÓ ONLINE