A Secretaria de Saúde de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou duas mortes por H1N1 em 2019. As informações foram divulgadas na noite desta segunda-feira (27). Segundo o órgão, as vítimas foram dois homens de 58 e 59 anos.
Ao todo, foram registrados na cidade 29 casos suspeitos da doença, sendo que 21 já foram descartados e outros seis ainda aguardam resultado, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.
O G1 aguarda resposta sobre quando foram as mortes, o local onde as vítimas moravam e se elas tinham sido vacinadas contra o vírus, assim como quantas pessoas já foram imunizadas na cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que foram notificados 77 casos de H1N1 em todo o Estado do Rio, sendo 18 mortes.
Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo confirmou a primeira morte registrada pela doença na cidade neste ano no município.
O homem tinha mais de 60 anos e não havia tomado a vacina contra a gripe. Ele estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e morreu há dez dias.
Fonte: G1