Um grupo de 94 mil segurados do INSS que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez foi convocado pelo Diário Oficial da União, na última sexta-feira, para fazer a revisão de benefícios por incapacidade. Entre esses beneficiários, há casos de pessoas não foram encontradas por carta por alguma inconsistência no endereço cadastrado no sistema da Previdência Social. Há também aqueles que receberam a carta convocatória em casa, mas não agendaram o exame no prazo determinado.
A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União do dia 23 de março
Esses segurados, agora, terão 15 dias corridos para tomarem ciência da convocação, mais cinco dias para agendar a perícia pela central de atendimento 135. O prazo final será 13 de abril. Se o exame não foi feito, o pagamento será suspenso. A partir daí, o interessado terá mais 60 dias para marcar a avaliação médica. Após esse prazo, se não houver comparecimento, o benefício será cessado.
O último edital do INSS publicado no Diário Oficial da União saiu em agosto de 2017, com a convocação de 55.152 pessoas. Desse total, 22 mil agendaram perícia após o chamado.
FONTE: JORNAL EXTRA