Resolução com calendário e regras do pleito já está disponível
Deste sábado (21) até segunda-feira (23) serão realizadas as convenções partidárias para as eleições suplementares em Teresópolis, marcadas para 3 de junho. Os diretórios municipais dos partidos deverão se reunir para deliberar sobre a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito e a formação de coligações, obedecidas as normas do estatuto partidário. A ata da reunião deverá ser encaminhada para o Juízo da 38ª Zona Eleitoral.
Nos casos de necessária desincompatibilização, o candidato deverá se afastar do cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha em convenção partidária. Não poderão participar da nova eleição os candidatos que deram causa à nulidade da eleição majoritária realizada no dia 2 de outubro de 2016 em Teresópolis.
Nesta sexta-feira (20), foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) a Resolução TRE-RJ 1.024/18, que fixa as datas e regras do processo eleitoral no município, como registro de candidaturas, propaganda eleitoral, impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos, prestações de contas e diplomação.
FONTE: ASCOM – TRE/RJ