Já pensou em ser Papai Noel? Você não precisa se fantasiar de Bom Velhinho para fazer uma criança feliz neste Natal: basta adotar uma cartinha! Começou na última terça-feira (6), a edição 2018 do Papai Noel dos Correios, e a meta no Estado do Rio é entregar 30 mil presentes.
Em todo o RJ, são 159 agências participantes. As cartinhas ficarão disponíveis para adoção até o dia 26 de novembro. Os padrinhos têm até o dia 30 de novembro para entregar os presentes no mesmo ponto onde adotaram a cartinha.
Ainda dá para escrever para o Bom Velhinho
A campanha aceita cartas até o dia 21 de novembro. Crianças com até 10 anos de idade – estudantes de escolas públicas ou não, mas que estejam em situação de vulnerabilidade – e pessoas com necessidades especiais (sem limite de idade) podem participar.
As cartinhas devem ser entregues em qualquer agência ou colocadas em uma caixa coletora dos Correios. A postagem é gratuita! Não se esqueça de informar:
- Nome;
- Idade;
- Endereço completo próprio ou para entrega;
- Papai Noel como destinatário.
Os presentes mais pedidos são bolas, bonecas, carrinhos, jogos, skate, patins e material escolar, além da tão sonhada bicicleta.
No ano passado, 29 mil cartinhas foram selecionadas no estado, e 91,2% delas foram adotadas. A mensagem escrita pela própria criança, com desenhos e pelo menos duas opções de presente, tem mais chance de adoção.
Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Dúvidas podem ser esclarecidas na página dos Correios.
Fonte: G1