Ás vezes a falta de tempo para procurar um profissional ou aquele “medinho” de usar a cera faz com que nós, mulheres, recorramos à depilação com lâmina, porém o resultado não é tão satisfatório. Por isso é necessário seguir alguns passos para que o resultado não seja tão ruim assim.
1º Passo:
Fazer uma esfoliação antes de usar a lâmina ajuda e muito! A esfoliação ajudar a remover as células mortas que impedem que os fios mais curtinhos sejam cortados. Uma dica caseira para a esfoliação é misturar açúcar com um creme hidratante que você já tenha em casa – não precisa gastar dinheiro a mais com isso, porque o resultado será tão bom quanto de um creme próprio para a esfoliação.
2º Passo
Escolha uma boa lâmina. Hoje em dia temos muitas opções de lâminas femininas. Procure comprar aquelas que tem uma fita lubrificante, ela ajuda a hidratar a pele na hora da depilação.
3º Passo
Na hora da depilação use um condicionador (sim, de cabelo!) ou um hidratante. O uso do sabonete ressecará a pele dificultando a depilação.
4º Passo
Raspe os fios no sentido contrário ao crescimento, de baixo para cima, sempre com muito cuidado para não se cortar.
5º Passo
Depois de se depilar nunca esfregue a toalha nas pernas, elas estarão muito sensíveis. O ideal é, ainda com as pernas úmidas, passar um hidratante livre de álcool até a pele ir se “acalmando”, pois, querendo ou não, todo método depilatório é uma agressão. Por isso todo cuidado que você puder ter ainda é pouco.
Seguindo as dicas você terá pernas mais lisinhas e depilação duradoura!