O asilo lar feliz, depois da enchente, segue vazio, mas os internos são lembrados a todo tempo. Mesmo ser estar fisicamente neste abrigo, As fotos no mural registram os sentimentos de cada por esse grande lar onde moram. Depois do susto, com a invasão de água DO RIO e lama no espaço, tiveram que ser temporariamente removidos. As marcas ainda podem ser vistas na parede. O contratempo deixou alguns prejuízos materiais. Um dos funcionários, o senhor Edivaldo, era responsável por cuidas do espaço físico e hoje segue buscando forças para recomeçar o trabalho.
Mas os danos não foram só esses. Alimentos, colhões e até eletrodomésticos foram estragados. A água ocupou mais de um metro do espaço. A limpeza está sendo feita e uma outra carência é a de material de limpeza.
Esta entrevistada citou que os idosos, por conta dessa tragédia, ficaram abalados psicologicamente e que a reação de medo foi observada durante a troca de asilo. Mas que medidas estão sendo tomadas para que eles não se sintam desamparados.
Durante entrevista, o presidente do Lar listou as perdas e pediu ajuda.