Na última terça-feira (05), alguns municípios se reuniram, em Guapimirim, para conversar sobre saúde das pessoas idosas. Além da cidade anfitriã, Teresópolis, Petrópolis e Cantagalo participaram do evento que aconteceu no auditório da Prefeitura de Guapimirim.
A reunião teve como objetivo principal discutir políticas públicas e apresentar os trabalhos desenvolvidos com esse público, que cresce cada dia mais. Houve também apresentação da nova versão da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e as equipes municipais receberam algumas orientações técnicas para construção de linha de cuidados e avaliação multidimensional da “melhor idade”.
O Secretário de Saúde, Dr. Roberto Petto, compareceu ao evento e falou da importância do cuidado com a saúde dos idosos. “Nossa melhor idade é valorizada e recebe um atendimento recheado de atividades que buscam, sempre, o bem-estar dos nossos pacientes”, destacou Petto.
Além disso, a Coordenação do Programa de Saúde do Idoso de Guapimirim fez uma apresentação no evento para mostrar o trabalho que é desenvolvido com os idosos na Atenção Básica em Saúde e no Centro de Atendimento à Saúde do Idoso (CASI), que se destacam no atendimento de, aproximadamente, 6,5 mil pacientes acima dos 60 anos.
A equipe estadual da Área Técnica de Saúde do Idoso da Superintendência de Atenção Primária à Saúde ainda visitou o Centro de Atendimento à Saúde do Idoso (CASI) para observar como funciona o único ambulatório especializado em geriatria da região.