Esporte

Fluminense vence o Goiás por 4 a 2 e chega à 6ª colocação no Brasileirão

Fred, comemorando seu jogo de número 300 pelo Tricolor, Yago Felipe, Digão e Nenê marcaram os gols da partida

O Fluminense goleou o Goiás por 4 a 2, nesta quarta-feira (07), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na casa do adversário, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia (GO). Comemorando os 300 jogos com a camisa Tricolor, o atacante Fred marcou o dele em uma belíssima cabeçada aos 6’ do segundo tempo. Yago Felipe (1T), Nenê e Digão (ambos no 2T), completaram a goleada. O Fluminense chegou à 6ª colocação com 21 pontos e, com 21 gols, é o segundo melhor ataque do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando um primeiro tempo com maior posse de bola, o Fluminense chegou em lances que pararam no goleiro do Goiás, mas acabou sofrendo o gol aos 21’, depois que Vinícius foi ao fundo e cruzou para Rafael Moura bater rasteiro, no canto esquerdo de Muriel, que nada pode fazer.

O Tricolor não se assustou e manteve o toque de boa para tentar furar o bloqueio do time goiano e tanto forçou que aos 39’ Digão deu uma forte cabeçada defendida pelo goleiro do Goiás. Mas a bola caiu na esquerda com Fernando Pacheco que passou por um adversário e cruzou na área para Hudson ajeitar e Yago Felipe acertar um belo chute no ângulo, empatando a partida, dando os números da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo com marcação adiantada e forçando o Goiás ao erro e aos 6’ o atacante Fred faz de cabeça, virando o jogo, depois de um cruzamento de Caio Paulista. É o 174º gol de Fred em seu jogo de número 300 pelo Tricolor.

Em um ataque pela esquerda o ataque goiano faz cruzamento, a zaga do Fluminense corta e o rebote sobra para Breno. O volante chega batendo e a bola explode na zaga, sobrando para Rafael Moura finalizar no canto e Muriel fazer uma defesa milagrosa.

Novamente, um bate-rebate dentro da área, após um escanteio, os jogadores do Goiás pedem mão de Digão, na jogada. O Árbitro vai até o VAR e confirma. Rafael Moura cobra e empata o jogo aos 21’. Mas não demorou para o Fluminense voltar à frente do placar, depois que Hudson aproveita erro do Goiás e toca para Nenê. De fora da área, o meia bate colocado e acerta o cantinho do goleiro Tadeu, para marcar o terceiro.

O Fluminense continuou em cima e buscando liquidar a partida. Após cruzamente de Danilo Barcelos em cobrança de falta, Digão tenta uma vez, a bola bate na defesa, tenta de novo e manda para o fundo do gol, marcando o quarto do Fluminense. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira ainda deu 7’ de acréscimo, mas o placar não teve mudança.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 14ª RODADA

Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, Goiânia (GO)

Goiás

Tadeu, Edílson, Fábio Sanches, Heron, Jefferson, Breno, Ratinho, Ignacio Jara (Caju), Victor Andrade (Mike), Rafael Moura, Vinícius.

Fluminense

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Danilo Barcelos, Hudson (Wisney), Dodi, Yago Felipe,  Nene (Christian), Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso).

Técnico: Odair Hellmann

Gols

Goiás – Rafael Moura  (21’ 1T e 21’ 2T).

Flu – Yago Felipe (40′ 1T); Fred (6’ 2T) ; Nene (24’ 2T) ; Digão (30’ 2T)

Cartões amarelos: Breno, Ratinho (Goiás); Yago Felipe, Fernando Pacheco (FLU)

Cartão vermelho: –

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP- FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top