Esporte

Fluminense sofre revés para o Grêmio no Brasileirão

Germán Cano foi o responsável pelo gol tricolor

O Fluminense enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio e foi superado por 2 a 1 neste domingo (13/08). Germán Cano foi o responsável pelo gol do Tricolor na partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, a equipe segue no G-4 da competição até o momento.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (19/08), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do América-MG, ocorre às 18h30, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense criou diversas oportunidades em menos de 10 minutos de jogo. Logo aos 2, após troca de passes da equipe, Keno arriscou da entrada da área e parou no goleiro. Aos 4, Marcelo recebeu de Samuel Xavier e cruzou rasteiro. Ganso chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para desviá-la para o fundo da rede. Aos 8, Samuel Xavier deixou Cano de frente para o gol. O camisa 14 bateu firme e exigiu grande defesa do goleiro. Na sequência, após escanteio, Marlon ficou com a posse e bateu buscando o canto, mas o goleiro apareceu novamente.

Aos 18 minutos, Keno invadiu a área e tocou para Cano, que se antecipou à defesa e estufou a rede. Aos 24, Bitello empatou para o Grêmio. Aos 40, Arias cobrou falta próxima a área e mandou por cima do travessão. Aos 45, Ferreira botou a equipe gaúcha na frente do placar. Nos acréscimos, buscando o empate, Marcelo apareceu duas vezes. O lateral mandou uma bomba por cima aos 46 e concluiu, sem grande perigo, cruzamento de Samuel Xavier aos 50.

SEGUNDO TEMPO

Aos 8 minutos da segunda etapa, Arias recebeu, avançou até a entrada da área e bateu próximo ao travessão. Aos 15, na mesma região do campo, Daniel mandou por cima. Aos 20, foi a vez de Keno arriscar para defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Cano chegou a empatar a partida após boa jogada de Leo Fernández, porém o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no início do lance. A mesma situação se repetiu com o Grêmio, aos 31.
Aos 36 minutos, Keno aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou por cima. Aos 41, o atacante voltou a aparecer. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 cabeceou rente à trave. Nos acréscimos, as finalização de Arias e Samuel Xavier não obtiveram êxito.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada 

13/08/2023, 16h – Arena do Grêmio 

Grêmio (2)

Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Besozi), Villasanti, Bitello (Luan) e Ferreira (Gustavo Martins); João Pedro Galvão (Pepê) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Leo Fernández) e PH Ganso (Yony González); Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Bitello (24‘ 1T), Ferreira (45′ 1T) (GRE); Cano (18′ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Villasanti, Fábio, Luis Suárez (GRE); Marlon, Samuel Xavier, Daniel, André (FLU)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Francisco Chaves Bezerra Junior. 

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top