Guga e João Neto marcaram os gols do Tricolor no duelo pelo Brasileirão
O Fluminense empatou com o Athletico-PR em 2 a 2, na Ligga Arena, neste domingo (27/08). Em partida agitada, a equipe saiu atrás do placar, buscou a virada, porém cedeu o empate. Buscando o ataque a todo momento, o Tricolor construiu diversas oportunidades e chegou aos gols com Guga e João Neto. Com o resultado da partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chega aos 35 pontos na tabela.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quinta-feira (31/08) para o segundo jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida, diante do Olimpia, ocorre às 21h30, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo acelerado, e o Fluminense quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Lelê pressionou o goleiro e desviou o chute do adversário para a linha de fundo. Aos 12, porém, o Athletico-PR abriu o placar com Cacá. Em resposta, Leo Fernández buscou o cantinho em chute de fora da área aos 13, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 25, o meia voltou a aparecer ao avançar pelo lado direito e cruzar para Lelê cabecear por cima.
Aos 31 minutos, Leo Fernández voltou a arriscar de fora da área, exigindo mais uma boa defesa. Aos 38, o uruguaio cobrou falta lateral direto para o gol e parou no travessão, após desvio do goleiro com a ponta dos dedos. Na sequência, após cobrança de escanteio, David Braz cabeceou para fora. Aos 42, Alexsander levantou na área e Martinelli, de cabeça, mandou próximo ao gol. Nos acréscimos, a bola sobrou para Lelê na área. O atacante girou e bateu, mas não passou pelo goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, Lelê bateu cruzado com efeito e o goleiro salvou. Em seguida, a bola foi levantada na pequena área e ficou com David Braz. O zagueiro girou e bateu para mais uma grande aparição do goleiro. Aos 13, Lelê recebeu de Marlon, teve nova oportunidade e parou no arqueiro. Aos 30, saiu o primeiro gol tricolor. João Neto mandou para a área, Yony González desviou e Guga limpou a defesa e bateu firme para empatar a partida.
Aos 36 minutos, Guga achou lindo cruzamento, mas Isaac não conseguiu completar. Aos 42, Martinelli levantou na área e João Neto subiu alto para cabecear e virar a partida, marcando seu primeiro gol como profissional. Aos 47, Vitor Roque deixou tudo igual.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
27/08/2023, 18h30 – Ligga Arena
Athletico-PR (2)
Leo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho
Fluminense (2)
Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon, Thiago Santos (Alexsander) e Guga (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Daniel (Isaac) e Leo Fernández (Giovanni); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cacá (12′ 1T) e Vitor Roque (47′ 2T) (CAP); Guga (30′ 2T) e João Neto (42′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Vitor Roque, Vidal, Canobbio (CAP); Lima, Marlon, Yony González(FLU)
Cartão vermelho: Vinicius Kauê (CAP)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Marcelo Carvalho Van Gasse
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC