Com o resultado, o Tricolor chegou a 18 pontos no Campeonato Brasileiro
Em um clássico muito movimentado na manhã deste domingo (04), Fluminense e Botafogo ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, contra, marcou o gol do Tricolor no fim da primeira etapa, e Caio Alexandre empatou para o rival. O Tricolor chegou aos 18 pontos na competição. Na próxima quarta-feira (07), o Time de Guerreiros vai a Goiânia enfrentar o Goiás.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito disputada no meio-campo, com as duas equipes tendo dificuldades para criar boas chances. A primeira boa oportunidade de gol veio em uma bola parada, com Danilo Barcelos cobrando escanteio na cabeça de Hudson, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 21, em nova cobrança de escanteio, foi a vez de Matheus Ferraz dar trabalho para o arqueiro adversário.
Mas não era só nas bolas paradas que o Fluminense chegava. Aos 33, Nene tabelou com Fred, tentou bater colocado e a bola foi para fora, com muito perigo. Sete minutos depois a bola finalmente entrou. Após cobrança de escanteio, Fred cabeceou forte, o goleiro defendeu, mas a defesa do Botafogo se atrapalhou no rebote, e Kevin marcou contra.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, Matheus Ferraz sentiu e deixou o campo para a entrada de Digão. A primeira grande chance da etapa final foi do Fluminense, aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Dodi ganhou da defesa, arrancou e bateu cruzado, mas a bola saiu rente a trave. Aos 16, a segunda mudança no Tricolor: Yago Felipe entrou na vaga de Fernando Pacheco.
Aos 27, Caio Alexandre empatou para o Botafogo. Aos 35, mudança dupla no Fluminense: Caio Paulista e Felippe Cardoso entraram nas vagas de Hudson e Fred. Aos 48, Cardoso recebeu na área, fuzilou, mas parou no goleiro.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA
Nilton Santos – Rio de Janeiro/RJ
Botafogo (1)
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Sousa) e Victor Luís; Caio Alexandre e Rentería (Pedro Raul); Kalou (Warley), Rhuan (Ênio) e Matheus Babi.
Técnico: Bruno Lazaroni
Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Digão) e Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi, Michel Araújo e Nene; Fernando Pacheco (Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Kevin – contra (40′ 1T) – FLU; Caio Alexandre (27′ 2T) – BOT
Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU);
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC