Esporte

Fluminense e Atlético-MG empatam em 1 a 1 no Mineirão

Resultado mantém o Flu na quinta colocação do Brasileirão, com 25 pontos; Caio Paulista marcou para o Tricolor

Em um jogo eletrizante, Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no Mineirão, na noite desta quarta-feira (14), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caio Paulista abriu o placar para o Tricolor na etapa inicial e Guilherme Arana fez o gol dos mandantes no segundo tempo. Com o resultado, o Time de Guerreiros segue na quinta colocação da competição, com 25 pontos. O próximo compromisso do Fluminense é contra o Ceará, no sábado (17), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida com tudo. Logo aos 10 segundos de jogo, conseguiu um escanteio em grande jogada de Luiz Henrique. Com um minuto, Fernando Pacheco arrancou praticamente sem marcação em direção ao gol, mas sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Caio Paulista. E o atacante teve participação direta nos dois lances que vieram na sequência.

Primeiro, aos 17, ele bateu de longe, a bola desviou e sobrou para Hudson, que cruzou na medida para Felippe Cardoso mandar para a rede. Mas o camisa 25 estava impedido. Porém, se esse não valeu, dois minutos depois o Fluminense abriu o placar. Luiz Henrique achou Caio Paulista na meia-lua e o camisa 70 acertou um chutaço, na gaveta. O Tricolor conseguia mandar no jogo e criava boas chances. Aos 28 e aos 42, Dodi e Julião tentaram em chutes fortes, mas a bola foi para fora. 

SEGUNDO TEMPO

O jogo continuou elétrico no segundo tempo. Aos três minutos, Luiz Henrique aproveitou um rebote da defesa, limpou a marcação e bateu de direita, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, o Atlético-MG chegou ao empate em chute de Guilherme Arana. O Fluminense respondeu aos 13, com Luiz Henrique chegando ao fundo, cruzando e arrumando escanteio. Na cobrança, Egídio achou Hudson, que cabeceou para fora.

O Fluminense voltou a assustar aos 22. Em bom contra-ataque puxado por Luiz Henrique, que achou Caio Paulista no meio. O camisa 70 serviu Yago Felipe pela esquerda, que puxou para o meio e bateu para fora. Aos 24, Luiz Henrique foi substituído por Marcos Paulo. Aos 40, Ganso entrou na vaga de Felippe Cardoso. Aos 43, Egídio cruzou para trás e Caio Paulista, de primeira, mandou para fora. No último lance do jogo, Igor Julião fez uma jogadaça, achou Egídio na esquerda, o lateral bateu cruzado e o goleiro fez a defesa.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA
Mineirão – Belo Horizonte/MG

Atlético-MG (1)
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Maílton); Sávio (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Luiz Henrique (Marcos Paulo), Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Felippe Cardoso (Paulo Henrique Ganso).
Técnico: Odair Hellmann

Gols: Caio Paulista (19′ 1T) – FLU; Guilherme Arana (06′ 2T) – ATL
Cartões amarelos: Réver, Allan, Igor Rabello (ATL); Felippe Cardoso (FLU)
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top