Esporte

Fluminense bate o Santos por 3 a 1 e chega ao quarto lugar do Brasileirão

Com grande exibição, Tricolor conseguiu a vitória no Maracanã; Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram os gols

Em uma tarde de homenagens ao Rei do Futebol, Pelé, que completou 80 anos na última sexta-feira (23), Fluminense e Santos se enfrentaram no Maracanã e o Tricolor garantiu os três pontos com uma grande vitória por 3 a 1. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram os gols do Time de Guerreiros, Marinho descontou para os visitantes. Com o resultado, o Fluzão alcança a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, em 18 rodadas, com 29 pontos. No próximo sábado (31), o Flu viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida dominando completamente as ações. Marcando a saída de jogo do Santos, o Tricolor conseguia atrapalhar e roubar a bola no campo ofensivo, criando boas oportunidades. Aos oito minutos, Luccas Claro aproveitou escanteio, bateu muito forte e o goleiro adversário fez grande defesa. Cinco minutos depois, Caio Paulista ajeitou para Hudson, que bateu de primeira, muito forte, mas parou em mais uma defesaça de João Paulo.

Em uma dessas pressões, aos 22, Caio Paulista invadiu a área e bateu, mas novamente João Paulo salvou os paulistas. O domínio total do Fluminense virou gol aos 28. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda com Danilo Barcelos, que cruzou para a área. Fred apareceu no primeiro pau, desviou para trás e Luccas Claro, como elemento surpresa, cabeceou firme e abriu o placar. Aos 35 minutos, Danilo Barcelos sofreu um toque no rosto e teve que sair de campo para ser atendido. Enquanto o lateral estava fora de campo, o Santos chegou ao empate, com Marinho. Aos 43, Nene, com dores, deixou o gramado para a entrada de Marcos Paulo. Dois minutos depois, Danilo Barcelos bateu falta com muito perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense começou a segunda etapa bem, pressionando o adversário. Tanto que aos nove minutos, Nino aproveitou rebote de escanteio e colocou novamente o Tricolor na frente do placar. Aos 15, Ganso entrou na vaga de Caio Paulista. Aos 22, Marcos Paulo fez grande jogada pela direita, cruzou na medida para Fred, mas a defesa cortou no último momento possível para impedir o terceiro. 

Aos 37, Marcos Paulo achou Fred sozinho na área, o atacante bateu de primeira e o goleiro fez grande defesa. Aos 45, Yuri entrou na vaga de Fred. E o terceiro gol finalmente saiu, aos 47 minutos, para resolver a partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro João Paulo fez duas grandes defesas após cabeçada de Yuri e rebote de Ganso. E mesmo assim a bola sobrou para o camisa 10, que rolou para trás e Marcos Paulo empurrou para a rede.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nene (Marcos Paulo); Caio Paulista (Ganso) e Fred (Yuri).
Técnico: Odair Hellmann

Santos (1)
João Paulo; Madson, Laércio (Arthur Gomes), Lucas Veríssimo e Luan Peres; Jobson (Alisson) (Marcos Leonardo), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota); Soteldo, Marinho e Lucas Braga (Ângelo).
Técnico: Cuca

Gols: Luccas Claro (28′ 1T), Nino (15′ 2T) e Marcos Paulo (47′ 2T) – FLU; Marinho (35′ 1T) – SAN
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Arthur Gomes, Luan Peres, Soteldo (SAN); Michel Araújo, Dodi, Wellington Silva, Hudson, Fred (FLU)
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top