Gabigol marcou o gol do Mais Querido no final da primeira etapa
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (30), na Vila Belmiro. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Gabigol nos acréscimos da primeira etapa.
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos 6’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Gabigol dominou pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro. Michael chutou de primeira e a bola passou perto. Aos 9’, o Santos chegou a marcar com Raniel, mas o VAR entrou em ação e marcou impedimento. No lance seguinte, a equipe alvinegra voltou a marcar, mas novamente o VAR assinalou jogada irregular.
Aos 28’, Michael fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Filipe Luís desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Thiago Maia e Arrascaeta estavam bem na partida e ditavam o ritmo no meio-campo rubro-negro. Aos 34’, Diego Alves fez duas belas defesas consecutivas e evitou que o Santos abrisse o placar.
Aos 41’, o Mais Querigo chegou com perigo. Bruno Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Michael. O atacante chegou batendo de primeira, mas João Paulo fez grande defesa. Nos acréscimos, o Mengão inaugurou o marcador. Gabigol roubou a bola no campo de defesa e abriu para Michael na direita, que disparou até a grande área e devolveu para o camisa 9 empurrar para a rede: 1 a 0.
O Flamengo começou a segunda etapa buscando ampliar o placar. Aos 2’, Michael recebeu pela direita e cruzou para área. Gabigol emendou para o gol e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 17’, o Santou assustou a meta de Diego Alves. Raniel recebeu na entrada da área e bateu forte. O camisa 1 pulou no canto direito e fez ótima defesa. Aos 23’, Isla é lançado na direita e cruzou. Gabigol escorou de pé esquerdo e a bola passou perto. A partir dos 30’, o Mais Querido passou a administrar a vantagem, mantendo a posse de bola no campo de ataque para segurar a vitória rubro-negra: 1 a 0.
E AGORA?
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (02) para enfrentar o Bahia, às 20h30 (de Brasília), em Pituaçu-BA.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Renê (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão), De Arrascaeta, Michael, Bruno Henrique (Everton Ribeiro); Gabriel Barbosa (Diego).
Técnico: Domènec Torrent
Por Rômulo Paranhos/Flamengo