O tradicional desfile de 7 de Setembro, nesta sexta-feira, em Brasília, misturou homenagens a pracinhas da 2ª Guerra, exposições e um show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. Um encontro de passado e presente que costuma atrair milhares de pessoas até a Esplanada dos Ministérios.
Os pracinhas da 2ª Guerra foram homenageados junto a ex-integrantes de Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA). “O sacrifício dos nossos pracinhas no solo estrangeiro sempre há de inspirar em cada um de nós um profundo sentimento de respeito”, destacou o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, em publicação do ministério.
Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e de outras forças auxiliares vão desfilar no chão. Nos ares, a maior expectativa é com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da FAB. O grupo que voa aviões A-29 conta com sete pilotos e sete aeronaves. A apresentação teve duração de 35 minutos com cerca de 50 manobras e acrobacias. Ao final, o grupo escreveu uma frase no céu que só é revelada durante a demonstração. O desfile na Esplanada dos Ministérios, aconteceu no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto.
Fonte: EBC
Foto: Esquadrilha da Fumaça. Ministério da Defesa / Divulgação