Esporte

Com três de Cano e dois de Arias, Fluminense dá show e faz 5 a 1 no River Plate no Maracanã pela Libertadores

Vitória garantiu a manutenção da liderança e 100% de aproveitamento da equipe na competição

O Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 no Maracanã em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado desta terça-feira (02/05), o Tricolor mantém 100% de aproveitamento e a liderança do grupo D com 9 pontos. Germán Cano marcou três vezes e Arias, duas.

Em sintonia total com o time, os mais de 62 mil tricolores criaram uma atmosfera de arrepiar do início ao fim do jogo e foram fundamentais na construção da goleada histórica.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (06/05) para o clássico diante do Vasco, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 21h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Com o Fluminense controlando as ações do jogo, a partida começou em alta voltagem. Após algumas chegadas ao ataque, o primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos. Em falta lateral, Ganso arriscou direto para o gol e exigiu boa defesa do goleiro. Aos 22, o camisa 10 puxou contra-ataque e lançou Arias pela direita. O colombiano avançou e conseguiu cruzamento que buscava Ganso, mas o meia não alcançou.

Aos 28 minutos, Keno achou Germán Cano na área. O artilheiro limpou três defensores e bateu firme no ângulo, abrindo o placar no Maracanã com um golaço. Aos 38, Beltrán empatou para a equipe adversária.

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, após receber de Ganso, Cano bateu da entrada da área e parou no goleiro. Na sequência, o camisa 10 abriu a marcação adversária com passe espetacular para Samuel Xavier, que só rolou para Cano fazer o segundo L da noite. Pressionando, o Tricolor voltou com perigo aos 14, quando, em sobra de bola, Ganso bateu de primeira e obrigou o goleiro a aparecer novamente.

Aos 15 minutos, Cano marcou novamente, mas o impedimento foi assinalado. Aos 24, foi a vez da trave impedir mais um gol do artilheiro, após batida cruzada. Dois minutos depois, em tentativa de chute colocado, Arias mandou para fora. Porém, aos 29, o colombiano não perdoou. Após tabelar com Alexsander, Arias ficou cara a cara com o goleiro e estufou a rede. Aos 41, com assistência do camisa 21, Cano concretizou seu hat-trick. Aos 46, com passe de John Kennedy, Arias fechou a goleada tricolor em 5 a 1.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Fase de grupos (3ª rodada)

02/05/2023, 21h – Maracanã

Fluminense (5)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e P.H. Ganso; Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

River Plate (1)

Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari) e Casco; Aliendro, Pérez (Palavecino) e De la Cruz (Paradela); Nacho Fernández (Robert Rojas), Barco e Beltrán (Santiago Simón). Técnico: Martín Demichellis

Gols: Cano (28′ 1T) (7′ 2T) (41′ 2T) e Arias (29′ 2T) (46′ 2T) (FLU); Beltrán (38′ 1T) (RIV)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André e Lima (FLU); González Pirez, Pérez, Beltrán e Aliendro (RIV) 

Cartão vermelho: González Pirez (RIV)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Carlos Barreiro

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top