Esta é a 1ª derrota do Rubro-Negro sob comando de Renato Gaúcho
Com grande atuação do atacante Yuri Alberto (que marcou três vezes), o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, na noite deste domingo (8) em pleno estádio do Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com esta vitória, o Colorado assume a 11ª posição da classificação com 18 pontos. Já o Rubro-Negro, com o revés, o primeiro sob o comando do técnico Renato Gaúcho, fica na 5ª posição com 24 pontos.
A etapa inicial começou com uma dinâmica bem definida, o Flamengo mantendo a posse de bola buscando espaços para criar oportunidades de marcar, enquanto o Internacional mantinha uma postura defensiva aguardando chances de contra-atacar.
E o Colorado foi mais eficiente no que se propôs a fazer. Aos 18 minutos Yuri Alberto tabelou com Edenílson e tocou na saída de Diego Alves para abrir o marcador. Com o gol o time de Porto Alegre melhorou ainda mais na partida e conseguiu ampliar aos 40 minutos, novamente com o camisa 11, que bateu cruzado de esquerda após receber de Patrick.
O Internacional voltou ainda mais ligado no segundo tempo e conseguiu ampliar logo aos 8 minutos, quando Taison partiu sozinho desde antes do meio do campo e se livrou da marcação adversária na velocidade para só deslocar Diego Alves.
A vida do Colorado ficou ainda mais fácil aos 15 minutos, quando Gabriel Barbosa foi expulso por ironizar o árbitro batendo palmas logo após receber o cartão amarelo. Com um homem a mais, o Colorado chegou ao quarto aos 24 minutos, quando Yuri Alberto recebeu na ponta direita, partiu com liberdade e chutou forte para fechar o placar.
Agora, o Flamengo se volta para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Olimpia (Paraguai) na próxima quarta-feira (11) na partida de volta das quartas de final. Já o Internacional só volta a entrar em campo no domingo (15) quando recebe o Fluminense no Beira Rio pelo Brasileiro.
Por Agência Brasil