Começou na última segunda-feira (3) o cadastramento da tarifa social de energia elétrica em Teresópolis. A ação ocorre na sede da Prefeitura até a sexta (7), das 10h às 16h.
O cadastro irá garantir descontos na conta de luz, dependendo do consumo mensal dos consumidores, informou a Prefeitura.
Poderão se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada.
Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e uma conta de luz atual.
Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por outras duas de LED, mais econômicas
A ação faz parte do programa ‘Enel Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O primeiro cadastramento ocorreu em setembro.
A Prefeitura informou que os interessados irão preencher um formulário elaborado pela Enel. Este documento será encaminhado para o setor de atendimento da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto com o governo federal. Após a avaliação, aprovará o desconto na conta de energia elétrica.
O desconto será debitado diretamente na conta de luz em um prazo de até três meses após o início do processo.
“O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor”, informou a Prefeitura.
A sede da Prefeitura de Teresópolis está localizada na Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea.
Fonte: G1