Um deslizamento de terra quase atingiu uma casa em Teresópolis, nesta terça-feira (6). Segundo a Defesa Civil, o incidente na Rua Silvio Gonçalves de Lima, no bairro da Coréia, foi provocado pelo solo encharcado devido à chuva do fim de semana.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a barreira ficou a apenas 40 centímetros de distância do imóvel. Os proprietários foram notificados sobre o risco e técnicos da Defesa Civil vão retornar ao local nesta quarta-feira (7) para avaliar se há a necessidade de interdição.
A sirene da estação Coréia 1 foi acionada por volta das 16h devido aos acumulados, principalmente nas últimas 24 e 96 horas.
Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 70 mm, com um acumulado acima de 189 mm nas últimas 96 horas. Os bairros Coreia e Vale da Revolta foram os mais atingidos. Nesta quarta-feira, a previsão é de chuva na parte da tarde.
Casa desabou
Uma casa desabou nesta segunda-feira (5) no bairro Paineiras. O incidente aconteceu após a chuva que atingiu a Serra durante o fim de semana.
Segundo a Defesa Civil, o imóvel fica na Rua Manoel Gonzáles Fernandes e foi interditado. Dois irmãos moravam no locla e foram para a casa de parentes.
De acordo com a Prefeitura, o imóvel ficava em terreno inclinado e as possíveis causas para o desabamento foram a alta pluviosidade acumulada, lixo na encosta e ausência de calhas para escoamento da água da chuva.
Fonte: G1