Após a passagem de uma onda de frio, que fez as temperaturas despencarem em todo o país, a previsão é de que a temperatura aumente nos próximos dias.
Segundo o meteorologista, Olívio Bahia, nas cidades da Região Serrana do Rio, como em Nova Friburgo, que chegou a registrar 0ºC no domingo (7), o tempo deve ficar mais agradável a partir de sábado (12).
“As temperaturas mínimas e máximas sobem gradativamente. As madrugadas serão relativamente frias, mas nada comparado aos dias anteriores. E durante o dia, as temperaturas sobem um pouco, mas não muito devido a época do ano”, disse o meteorologista.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta, a previsão é de mínima de 6ºC e máxima de 26ºC em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Já no sábado, a mínima será de 15ºC e a máxima de 24ºC nesses municípios.
“Durante o inverno isso é normal. As massas frias vêm junto com as frentes e duram alguns dias apenas, dependendo da intensidade da massa fria, dias a mais ou a menos. Depois, as temperaturas vão se elevando, até passar outra frente e trazer nova massa fria”, explicou Olívio Bahia.
Onda de frio e geadas
Além das baixas temperaturas em Nova Friburgo, também houve registro de geada em Trajano de Moraes.
No Brejal, área rural de Teresópolis, o morador Roberto Gnattali chegou a registrar geada e o termômetro que tem em casa marcou temperatura abaixo de zero por volta das 6h30 de domingo (7).
O morador disse que às 5h estava bem mais frio, mas esperou clarear o dia para fazer os registros.
Fonte: G1