Os postos de vistoria do Detran de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, permanecem fechados por causa da paralisação por tempo indeterminado de funcionários terceirizados.
A categoria reivindica o pagamento de salário referente ao mês de setembro e benefícios, como vales transporte e refeição que, segundo eles, estão atrasados há dois meses.
Em Petrópolis, os terceirizados estão paralisados há mais de uma semana. Em Nova Friburgo, o posto aderiu na segunda-feira (23), deixando de fazer cerca de 210 atendimentos por dia. Teresópolis aderiu ao movimento na sexta-feira (20) e Cordeiro iniciou o movimento nesta sexta.
Segundo o Detran, o órgão está em dia com o pagamento da empresa Prol, responsável pelo pagamento dos terceirizados.
“No entanto, pendências legais impuseram à Prol uma penalidade administrativa e, por lei, o poder público não pode pagar prestadores de serviço nessa situação”, informou o Detran.
Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até uma semana, sem necessidade de agendamento.
Fonte: G1