Doze ônibus foram incendiados em Magé, na Baixada Fluminense, no início da noite deste sábado. A maior parte atingida estava na rodoviária da cidade. Moradores da comunidade da Lagoa fizeram uma manifestação no primeiro e segundo distritos do município, após uma operação policial na região que terminou com a morte de um menino de 5 anos. Outros dois moradores da comunidade também foram atingidos e levados para o Hospital municipal de Magé. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Ordem Pública.
Por causa do aquecimento da fiação elétrica, o centro da cidade ficou às escuras por cerca de uma hora. O comércio fechou as portas. Algumas lojas, inclusive uma agência bancária, foram depredadas. A porta de vidro da entrada principal da prefeitura também quebrou, após ser alvo de uma pedrada. No calçadão, todos os vasos de planta foram destruídos. Não há informações de feridos.
De acordo com o secretário de Ordem Pública de Magé, Nelson Vinagre, a situação já estava controlada por volta das 20h30m. No entanto, guardas municipais dão apoio aos policiais militares que atuam na região. A situação ficou tensa no local.
— Eu estava na farmácia quando o clima começou a ficar estranho. Fui avisada pelo meu pai sobre o que estava acontecendo e ouvi muito barulho de ambulância. Houve muita correria — disse a moradora Bruna Cardoso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado mas não conseguiu atuar e só retornou com escolta da PM, por volta das 20h. Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram para o local. Um helicóptero da PM também sobrevoou a região.
Fonte: Totó Online