Dourar os pelos tornou-se um hábito feminino, porém requer bastante cuidado pois o procedimento, por ser químico, pode causar alergia ou irritação na pele. Por isso, antes de qualquer outro cuidado é imprescindível fazer a prova de toque. A atitude diminui o risco de alguma reação indesejável na pele. Depois desse procedimento existem mais cuidados que só ajudaram na hora de descolorir os pelinhos com segurança. Siga:
1 – Use um creme a base de parafina antes do uso do produto que irá descolorir seus pelos. Nunca use água oxigenada mais que 10 volumes sem proteção. Acima disso a pele pode ser queimada pela água oxigenada.
2 – O óleo de amêndoas também protege a pele da água oxigenada. Passe uma camada fina do óleo e não se preocupe porque ela não vai atrapalhar na descoloração.
3 – A água oxigenada pode ser usada nos braços, barriga e pernas. Nas regiões mais sensíveis como, por exemplo, no rosto e nas partes íntimas jamais use!
4 – Tome sempre muito cuidado para não levar o produto até os olhos ou boca. Ele é muito forte e pode causar algum dano caso isso aconteça.
5 – Use sempre uma espátula ou um pincel e luvas para aplicar o produto, pois evita que caia nas roupas e manche.
6 – Nunca ultrapasse 45 minutos com o descolorante na pele. Vá olhando os pelinhos e, assim que alcançar a cor que deseja, lave o local com água morna e sabão. Depois passe um hidratante para acalmar a pele.
7 – Explicando melhor a prova de toque a ser realizada: basta aplicar o produto em uma pequena área do corpo e espere pelo menos 20 minutos. Se não acontecer nenhuma reação, prossiga com o procedimento.
8 – Observe se você não está com algum machucado na pele. Se tiver, mesmo utilizando os cuidados devidos, não faça a descoloração. Espere a cicatrização do machucado para então realizar o procedimento.
Nada mais feminino que ficar com os pelinhos dourados, né?!? Mas não esqueça dos cuidados pra não prejudicar sua pele!