A chapinha virou uma grande aliada da mulher. Na hora de finalizar as madeixas ela tem se tornado um item quase que indispensável. Porém, existem alguns erros que cometemos ao usá-la que podem ser prejudiciais aos fios. Esta semana iremos conhecer esses principais erros e, então, ficarmos atentas para não cometermos em nossos cabelos. Siga:
1 – Esquecer de proteger os fios
Esse é um erro muito comum, porque na pressa sempre esquecemos de usar um termoprotetor. É ele quem vai proteger os fios da alta temperatura da chapinha e “de quebra” também dará mais brilho aos fios.
2 – Deixar a chapinha quente demais
Algumas chapinhas alcançam mais de 200°. O ideal para não prejudicar a saúde dos fios é não ultrapassar os 180°. Vá regulando essa temperatura e não deixe a chapinha ligada muito tempo antes do uso.
3 – Muitas passadas na raiz
Repetir as passadas da chapinha na raiz pode deixar os cabelos mais oleosos e com a aparência “pesada”, pois a oleosidade natural que temos na raiz passará por todo comprimento dos fios.
4 – Passar a chapinha em linha reta
Ou seja, quanto mais “chapado” você preferir pior pode ser para as pontas dos cabelos, que ficarão espigadas e com aspecto feio. O ideal é dá uma torcidinha com a mão quando estiver chegando perto do fim dos fios.
5 – Fazer chapinha com os cabelos molhados
É extremamente proibido! Fazendo isso você estará “fritando” seus cabelos, tirando todo o brilho e quebrando os fios. Espere os fios secarem naturalmente ou use um secador.
6 – Não deslizar a chapinha
Fazer paradas com a chapinha no meio dos fios, além de queimar irão marcar as madeixas. As passadas precisam ser contínuas para que o efeito seja natural.
Esses erros são prejudiciais para a saúde dos cabelos. Fique atenta na hora de usar a chapinha e aproveite dela só o que for bom!