Um ponto a mais! Na noite deste domingo (6), o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e somou um importante ponto para a sequência da competição.
O destaque ficou para o sistema defensivo da equipe alvinegra, que mostrou bastante solidez durante a partida e teve em Lucas Perri uma noite brilhante com defesas espetaculares. Líder isolado com 44 pontos, o Alvinegro segue com uma boa vantagem para o segundo colocado.
Na quarta-feira (9), o time de Bruno Lage tem o duelo de volta das oitavas Conmebol da Sul-Americana contra o Guarani-PAR, às 19h, no Estádio Defensores Del Chaco. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Internacional no sábado (12), às 21h, no Estádio Nilton Santos.
FICHA DO JOGO
Data/Horário: 06/08/2023 (Domingo), às 18h30
Local: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Amarelos: Luciano Castán (Cruzeiro); Marçal e Tiquinho Soares (BOTAFOGO)
Vermelhos: –
Gols: –
Cruzeiro: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Gilberto (Rafael Elias). Técnico: Pepa.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácio, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Janderson), Marlon Freitas e Eduardo (Danilo Barbosa); Junior Santos (Mati Segovia), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes). Técnico: Bruno Lage.
Texto e Foto: Assessoria de Comunicação Botafogo