Tricolor volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos
No Couto Pereira, o Fluminense foi superado em 2 a 0 pelo Coritiba nesta segunda-feira (24/07). Com o resultado da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor permanece com 25 pontos na tabela.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (29/07) para o confronto diante do Santos. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 16h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chance do Fluminense ocorreu aos 9 minutos. Felipe Melo conseguiu bela enfiada de bola para Lelê, que bateu cruzado e mandou pela linha de fundo. O Coritiba abriu o placar, com Robson, de pênalti, aos 24. Buscando a reação imediata, Keno avançou pela direita e achou Lelê na área. O atacante bateu cruzado para fora. Aos 27, Diogo Oliveira ampliou para o adversário.
Aos 29 minutos, após receber bom passe de Ganso, o estreante Diogo Barbosa bateu firme, mas a bola foi desviada e saiu. Aos 38, o camisa 10 arriscou de fora da área e mandou para fora. Cinco minutos depois, Arias levantou a bola para a área, Ganso ajeitou e Felipe Melo, de voleio, mandou por cima. No último minuto da primeira etapa, Lelê recebeu lançamento de Samuel Xavier, dominou, girou e marcou. Porém, o gol foi anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, Samuel Xavier recebeu de Ganso, tocou de letra para Arias e o colombiano bateu buscando o cantinho, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 19, Lima bateu de fora da área, a bola desviou em Lelê e saiu à esquerda do gol. Aos 29, John Kennedy recebeu cruzamento de Samuel Xavier, dominou e finalizou para boa defesa do goleiro.
Três minutos depois, Daniel, que havia acabado de entrar, realizou passe na medida para Keno, que chegou batendo para fora. Aos 39, Daniel voltou a aparecer com bom cruzamento. Após bate e rebate na área, Yony González ficou com a posse e bateu forte, mas a bola explodiu na defesa. Na reta final, a equipe quase descontou com Lelê e Léo Fernandes. O atacante recebeu de Daniel e cabeceou firme, mas o goleiro conseguiu a defesa. Já o meia mandou uma bomba da intermediária e o arqueiro apareceu novamente.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
24/07/2023, 19h – Couto Pereira
Coritiba (2)
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Andrey (Kaio César); Marcelino Moreno (Diogo Batista), Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho) e Robson (Victor Luis). Técnico: Thiago Kosloski
Fluminense (0)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Léo Fernandes) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima, P.H. Ganso (John Kennedy), Arias Yony González); Keno (Isaac) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Robson (24′ 1T) e Diogo Oliveira (27′ 1T) (CFC)
Cartões amarelos: Robson e Bruno Viana (CFC); André (FLU)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC