Jogo de ida das oitavas de final terminou em 0 a 0
O Fluminense empatou com o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (16/05), em partida muito disputada, o placar do Maracanã não saiu do zero. Com o resultado, ninguém leva vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 1 de junho, às 20h, no mesmo estádio.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, o Tricolor volta a campo no sábado (20/05) para o clássico diante do Botafogo. O confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
Após início de jogo truncado, com muitas faltas cometidas pelo adversário, a equipe chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos. Marcelo recuperou a bola no campo de ataque, passou por dois defensores e bateu firme para defesa do goleiro.
Com maior controle do ritmo do jogo, o Tricolor subiu algumas vezes ao ataque até o final da primeira etapa, com destaque para Ganso e Arias aos 42 minutos. Dentro da área, o camisa 10 teve a finalização desviada, e após bate e rebate, Arias parou no goleiro em chute à queima roupa.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Arias, Nino cabeceou rente à trave. Aos 6, após ir ao VAR, o juiz expulsou o Felipe Melo. Mesmo com um a menos, o Fluminense conseguiu impor seu estilo de jogo e chegou ao ataque a base da aproximação e troca de passes rápidos aos 16. Após a bola passar por diversos jogadores, Samuel Xavier achou Cano, que, sem ângulo, mandou para fora.
Aos 22 minutos, Cano recebeu lançamento longo, dominou e ajeitou para finalizar, mas foi travado por dois adversários. Três minutos depois, o argentino tentou encobrir o goleiro em chute do meio de campo e a bola foi para fora. Até o apito final, a equipe se doou em campo, no ataque e na defesa, e quase marcou nos minutos finais com David Braz, mas a partida terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Oitavas de Final (Ida)
16/05/2023, 21h – Maracanã
Fluminense (0)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e P.H. Ganso (David Braz); Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo (0)
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson e Arrascaeta (Matheus França); Everton Ribeiro (Vidal) e Gabi. Técnico: Jorge Sampaoli
Cartão amarelo: P.H. Ganso (FLU)
Cartão vermelho: Felipe Melo (FLU)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Danilo Ricardo Simon Manis
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC