A Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis informa que a empresa vencedora no processo licitatório para fornecimento de proteínas (carnes e ovos) para a produção da merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino desistiu do contrato com o município nesta quinta-feira, 12 de agosto, dia em que já estava agendada a entrega dos produtos nas unidades escolares. Assim, a Prefeitura terá que reabrir o pregão do procedimento licitatório para habilitar nova empresa para o fornecimento dos produtos citados. Devido a esta intercorrência, as aulas presenciais, com retorno gradativo marcado para a próxima segunda (16), precisarão ser remarcadas, a princípio, para o dia 23/08, a depender do prazo dos trâmites legais para contratação e entrega dos itens, o que deve acontecer em até uma semana.
Quanto à empresa desistente, o setor jurídico da Prefeitura está tomando as medidas legais previstas para que a mesma seja punida pelos danos causados ao município e a toda a comunidade escolar.A Secretaria de Educação reafirma o compromisso de oferecer aos mais de 21 mil alunos da Rede Municipal de Ensino merenda de qualidade e trabalha para que os alimentos e o preparo das refeições sejam de excelência. Para isso, a Secretaria busca o melhor serviço e está promovendo a capacitação das equipes responsáveis pela alimentação nas unidades escolares.