Com gols de Marco Antônio e Chay, Glorioso vence no Estádio Nilton Santos
Foi com o pé direito que o Botafogo estreou no seu lar, o Estádio Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos embalos do sábado à noite, o Glorioso cresceu na segunda etapa e venceu o Coritiba por 2 a 0, gols de Marco Antônio e Chay. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Chamusca somou quatro pontos na competição. Na próxima partida, válida pela 3ª rodada, o adversário será o Remo.
A partida começou com o Botafogo tentando tomar as rédeas logo no início: aos 7 minutos, Navarro tentou surpreender o Wilson, que fez bela defesa; e aos 9 foi a vez de Chay, que obrigou o goleiro alviverde a realizar bela defesa e espalmar para a lateral. Mas o Coritiba, bem organizado, equilibrou a partida.
O ímpeto alvinegro de tentar abrir o placar seguia em progresso: aos 43, PV recebeu na esquerda e chutou para o gol, assustando Wilson. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. O Coritiba, por sua vez, também teve oportunidades, o que tornou a partida um tabuleiro de xadrez para os treinadores no intervalo.
Ao deixar o campo de jogo, o meia-atacante Chay, em entrevista, mirou evolução da equipe na partida.
“O intervalo está aí para a gente poder acertar”, afirmou.
Na etapa complementar, o jogo continuou em equilíbrio até os 14 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti após toque na mão de Rafinha. Marco Antônio cobrou e, no rebote, abriu o placar: 1 a 0. Pouco depois, Ronald fez uma linda jogada no meio e acionou Warley, que avançou em profundidade pela direita e cruzou na medida para Chay, que bateu cruzado e fechou o placar: Botafogo 2 a 0.
Na sequência até o final da partida, coube à equipe de Marcelo Chamusca apenas administrar o resultado e garantir a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Fotos: Vitor Silva/Botafogo.