Tricolor chega a 5 pontos na competição e se torna líder do Grupo D
Depois de três rodadas, o Fluminense segue invicto na Libertadores e assume a liderança do Grupo D da competição. O Tricolor empatou com o Junior Barranquilla no Estadio Monumental, no Equador, e agora soma 5 pontos. O local da partida foi alterado da Colômbia para o Equador por conta de protestos no país da equipe adversária.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Henrique sofreu falta pela esquerda, Nene cobrou na área e o Flu só não abriu o placar porque Luccas Claro ficou por muito pouco de alcançar a bola. Aos nove, um pênalti duvidoso foi marcado para o Junior Barranquilla. No minuto seguinte, Borja cobrou e marcou. Aos 19, veio o empate. Nene cobrou escanteio, Luccas Claro desviou e Kayky completou. Depois disso, no primeiro tempo, a partida foi muito disputada, com arbitragem confusa e muitos cartões amarelos para os dois lados.
SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, o Flu teve uma grande oportunidade de virar a partida. Nene cruzou na medida, e Fred cabeceou, mas foi em cima do goleiro adversário, que defendeu em dois tempos. Aos oito, o cruzamento veio do outro lado e com as mãos. Danilo Barcelos cobrou lateral direto na área, e Fred, de novo, conseguiu o cabeceio, mas o goleiro tirou para escanteio. Aos 31, Cazares cobrou falta, e Nino conseguiu o cabeceio, mas nas mãos do goleiro. No último minuto, Cazares interceptou um passe na intermediária, tocou para Caio Paulista, que quase fez um golaço, mas a bola saiu por cima.
LIBERTADORES DA AMÉRICA – 3ª RODADA
Estadio Monumental – Guaiaquil-EQU
06/05/2021 – 21h
Junior Barranquilla (1)
Viera; Viáfara, Rosero, Homer Martinez e Fuentes (Velasco); Vásquez, Didier Moreno, Hinestroza e Pajoy (Berdugo); Cetré (Piedrahita) e Miguel Borja. Técnico: Perea
Fluminense (1)
Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nene (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Bobadilla). Técnico: Roger Machado
Gols: Kayky (FLU) / Borja (JUN)
Cartões amarelos: Nene, Nino, Danilo Barcelos (FLU) / Homer Martinez, Viera, Borja (JUN)
Árbitro: Julian Bascunãn (CHI)
Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC