Vitória veio com gol de Nene, de pênalti; Time de Guerreiros chegou a 24 pontos na tabela do Brasileirão
Na tarde deste domingo (11), o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Nene, de pênalti, o Tricolor venceu por 1 a 0 e alcançou a quinta colocação da competição. Na próxima rodada, a 16ª, o Time de Guerreiros viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, na quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o apito inicial, o Fluminense foi dono das melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira veio logo aos dois minutos, com Pacheco arriscando de longe e passando bem perto da trave do goleiro adversário. Aos 18, Yago Felipe acionou Pacheco na área, o peruano bateu cruzado e a bola não chegou em Fred, que fechava pelo meio.
A grande chance do Tricolor veio aos 28. Julião achou Fred na meia-lua, o camisa 9 escorou para Nene, que bateu colocado, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 34 minutos, Yago Felipe virou bem o jogo, Julião chegou batendo cruzado para trás e Hudson, na pequena área, não alcançou por muito pouco. A última oportunidade de gol do Fluminense na etapa final foi através de uma cobrança de escanteio de Nene, aos 44, que Nino cabeceou e o defensor do Bahia cortou com a mão. A arbitragem ignorou e não marcou pênalti.
SEGUNDO TEMPO
O jogo retornou para a etapa final com as mesmas configurações do primeiro tempo: o Fluminense dominando as ações em busca do primeiro gol. E ele quase saiu logo aos seis. Fernando Pacheco recebeu pelo meio, cortou para a direita, bateu cruzado da entrada da área e acertou a trave. Aos 22 minutos, Nene invadiu a área pela esquerda e levou um traco por trás. A arbitragem deixou o lance seguir, mas o lance foi para revisão no VAR e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, aos 26, o camisa 77 marcou o seu 19º gol nesta temporada.
Aos 30, Fred e Fernando Pacheco deixaram o campo para a entrada de Felippe Cardoso e Caio Paulista. Aos 40, foi a vez do autor do gol, Nene, sair para a entrada de Luiz Henrique. Apesar da pressão do Bahia nos sete minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Fluminense se segurou e colocou mais três pontos no bolso no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 15ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão (Luccas Claro) e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Yago Felipe e Nene (Luiz Henrique); Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann
Bahia (0)
Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio); Rossi (Fessin), Gilberto (Saldanha) e Clayson (Élber).
Técnico: Mano Menezes
Gols: Nene (26′ 2T) – FLU
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Digão (FLU); Daniel, Lucas Fonseca, Marco Antônio (BAH)
Cartão vermelho: –
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC