Com gol de Matheus Babi, Fogão abre vantagem
No jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos. O gol alvinegro foi de Matheus Babi.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Antes, o Botafogo enfrenta o Santos, domingo, no Nilton Santos.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com o Botafogo forte no início e o Vasco reagindo. A blitz do começo teve cruzamento de Kevin defendido por Fernando Miguel, chute de Bruno Nazário para fora e gol anulado de Marcelo Benevenuto por falta no goleiro.
O Vasco ameaçou em chute de Benítez para fora e em finalização de Cano à queima-roupa para grande defesa de Gatito, aos 16 minutos.
Então, o jogo baixou o ritmo e ficou mais estudado. O Botafogo só foi assustar em finalização de Nazário para fora e boa jogada trabalhada aos 41, mas que Kalou e Matheus Babi não conseguiram chutar no gol.
No segundo tempo, o panorama foi parecido. Talles Magno mandou uma por cima, Victor Luis e Bruno Nazário fizeram Fernando Miguel trabalhar.
Aos 18, em chute de muito longe, Marcos Júnior acertou a trave. Mas foi o Botafogo que marcou, Gatito repõe no meio, Honda troca passes com Bruno Nazário, que cruza e Matheus Babi sobe muito para abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Vasco.
O próprio Babi levou perigo em chute da entrada da área, que desviou e passou por cima. Aos 43, Talles deveria ser expulso por carrinho em Honda. Na última grande chance, Matheus Babi arrancou e tocou para Kalou bater, mas Fernando Miguel fez a defesa. Fim de jogo, vitória do Botafogo.
BOTAFOGO: Gatito, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin (Fernando), Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.
Por Danilo Santos
Foto: Vitor Silva / Botafogo