Com a vitória no Maracanã, Tricolor chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro
O Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã neste domingo (13), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com os três pontos. Os dois gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Nene, aos oito da primeira etapa e aos 43 do segundo tempo, de pênalti. O resultado coloca o Tricolor com 14 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira (16), o Time de Guerreiros recebe o Atlético-GO no Maracanã para o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou controlando a partida. A primeira chance veio aos seis minutos, com Dodi, arriscando de fora da área após rebote de escanteio, mas jogou para fora. E a postura deu resultado logo aos oito, com Calegari chegando muito bem na linha de fundo e cruzando na medida para Nene, que tentou duas vezes para conseguir abrir o placar.
Aos 24, o técnico Odair Hellmann foi forçado a fazer a primeira substituição, com a entrada de Nino na vaga de Digão, que deixou o gramado sentindo. Com espaço para explorar os contra-ataque, o Fluminense ainda teve boas chances de ampliar o placar, com a melhor sendo aos 48, com uma boa jogada entre os laterais. Calegari fez um cruzamento na medida certa para Danilo Barcelos testar firme e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto da etapa final, Wellington Silva ia invadindo a área quando foi derrubado por Medez. A falta foi na risca da grande área. Na cobrança de Nene, a bola desviou na barreira e saiu ao lado. Aos 15, mexida dupla com a entrada de Luiz Henrique e Felippe Cardoso nas vagas de Michel Araújo e Marcos Paulo. Aos 21, Nene aproveitou sobra na entrada da área, tentou de direita, mas a bola foi por cima da trave.
Dois minutos depois foi a vez de Nino quase ampliar o placar. O zagueiro aproveitou cruzamento de Danilo Barcelos, ajeitou o corpo e bateu de esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 29, Wellington Silva puxou para o meio, fez a batida, mas a zaga cortou. Aos 41, em grande jogada pela direita, Calegari cruzou para Luiz Henrique, que girou e tentou o chute, mas o defensor cortou com o braço. Pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Nene, mais uma vez, com muita categoria marcou o segundo. Aos 45, Danilo Barcelos foi expulso após carrinho em Michel. Aos 49, Mateus Vital descontou para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (2)
Muriel; Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nene; Wellington Silva e Marcos Paulo (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann
Corinthians (1)
Cássio; Michel, Gil, Méndez e Lucas Piton; Gabriel (Ramiro), Ederson (Everaldo), Cantillo (Camacho) e Otero; Gustavo Silva (Mateus Vital) e Jô.
Técnico: Dyego Coelho
Gols: Nene (08′ 1T e 43′ 2T) – FLU; Mateus Vital (49′ 2T) – COR
Cartões amarelos: Dodi, Nene (FLU); Gabriel, Mendéz, Camacho (COR)
Cartão vermelho: Danilo Barcelos (FLU)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa, SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC