Deus
Tem político que usa o nome de Deus como se fosse “habeas corpus”. Felizmente o Deus deles é diferente do meu. Geralmente quem costuma usar o nome de Deus também como bengala são os bandidos que quando estão na frente do Juiz ou do Delegado se lembram que Deus existe. Na hora de assaltar e de matar eles se esquecem de Deus. Qualquer semelhança entre eles é mera coincidência.
Nada mudou
Apesar das esperanças de que a coisa vai melhorar com Tricano e que ele teria mudado, acho que nada mudou. Na primeira entrevista que ele concedeu, quando se esperava que ele iria falar de propostas para a cidade, Tricano preferiu falar mal dos outros prefeitos. Tudo como era antes. Mais uma vez iremos enfrentar perseguições, e revanchismos.
Olhando para trás
Essa foi meu chefe que falou: “A pessoa que pretende caminhar para frente e que ficar olhando para trás certamente corre um grande risco de cair e se machucar” Como Tricano nem assumiu ainda e já está querendo falar do passado, cuidado, pode acabar caindo e quebrando a cara. Literalmente.
Lista aguardada
Até o fechamento desta coluna, Tricano ainda não tinha tomado posse. A lista do seu secretariado ainda não havia sido divulgada oficialmente. Entretanto ela esta sendo muito aguardada.
Vergonha
Durante essa semana, enquanto estávamos aguardando a autorização da Justiça Eleitoral para dar posse ao Prefeito Tricano, a cidade conviveu com dois prefeitos. Catão e Tricano. Durante as chuvas, os dois fizeram firula para o povo e concretamente nenhum dos dois fez nada. Só firula para fotografia. Já no dia a dia da prefeitura, assessores do ex e quem sabe futuro prefeito Tricano passaram a semana entrando nas secretarias e dando ordens aos funcionários. Invadiram a prefeitura na última quarta feira e colocaram som na parte externa e no hall, visando a posse do alcáide. Tudo isso sem dar satisfações a Catão, que parece estar feliz com a chegada do seu ex adversário.
Por falar em Deus
Tem gente que coloca a culpa em Deus por tudo de ruim que acontece. Esquecem que Deus só faz o bem. Quem estraga o mundo com seus erros é o homem. No caso da volta de Tricano, o mesmo disse que foi obra de Deus. Felizmente sabemos que não foi Deus o responsável, e sim o “erro” do Presidente do Supremo Tribunal Federal.
Com dinheiro tudo se consegue
Esse é o Brasil de hoje. Roubam o povo, matam, fazem tudo de ruim e na hora de pagarem pelo fizeram, contratam advogados a peso de ouro e conseguem driblar a Justiça. Enquanto isso os menos favorecidos mofam nas prisões.
Figura carimbada
Dizem as más línguas que um secretário de Marcio Catão continuará secretário com Tricano. Isso explica o motivo pelo qual Catão deixou Tricano praticamente mandar na prefeitura durante esta semana. Como sabemos que as indicações do governo Catão teve padrinho, será que Tricano também já virou afilhado?