Notícias

Beneficiários do aluguel social terão prioridade para aquisição de habitação popular

Os beneficiários do programa aluguel social terão preferência para adquirir imóveis de habitações populares ou de distribuição de lotes populares do governo estadual. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (dia 11), a redação final do Projeto de Lei 2.291/2016, que determina a medida.

O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. Serão contemplados com habitações populares, primeiramente, os idosos maiores de 60 anos e as pessoas com deficiência, depois as famílias monoparentais, seguidas pelos demais núcleos familiares.

As habitações localizadas no andar térreo serão destinadas, preferencialmente, às pessoas com deficiência. O aluguel social é um benefício assistencial de caráter temporário, instituído pelo Programa Morar Seguro, destinado a atender famílias removidas de áreas de risco e desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária ou calamidade pública. O benefício é coordenado pela Secretaria estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI).

— Esse projeto busca criar condições para que as políticas do estado tenham prioridades no atendimento para segmentos mais vulneráveis, que têm menor capacidade, sem o apoio do Poder Público — afirmou o deputado Waldeck Carneiro.

Fonte: Extra

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top