Alunos da Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis apresentaram, na sexta, 22, no Teatro Municipal, na Prefeitura, o Recital Didático Villa-Lobos. A atividade marcou o Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro e homenageou o compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista brasileiro, patrono da escola.
“Os alunos do módulo III, que é o curso de profissionalização em música, apresentaram músicas, curiosidades e informações sobre o compositor Villa-Lobos, que recentemente completou 60 anos de falecimento e em uma data especial, hoje, 22 de novembro, é comemorado o Dia do Músico. Esse é um dos trabalhos de finalização do curso, que terá formatura em dezembro”, enfatizou o diretor da Escola Villa-Lobos Polo Teresópolis, Rubens Tavares.
Rubens Tavares destacou que a escola municipal tem cerca de 100 alunos matriculados e as inscrições para o processo de seleção dos novos alunos para o Curso de Formação Musical – Módulo I e Módulo II – começam nesta segunda, 25, e vão até 19 de dezembro, para o ano letivo de 2020. O edital pode ser conferido clicando aqui.
Cirandas, Choro e Bachianas
No repertório do Recital Didático cirandas, choro e bachianas brasileiras. Entre as músicas apresentadas Ciranda nº 4 ‘Olha Aquela Menininha’, ‘Nesta Rua tem um Bosque’ e Estudo nº 2. Para encerrar, um sexteto, formado por alunos e professores, apresentou a ‘Gavota Choro’ e Prelúdios da Bachiana nº 4 e nº 5.
Aluno do Polo, o violinista Wendell Ferreira fez uma apresentação sobre a importância a vida de Villa-Lobos, em especial da sua visão da importância da educação musical na vida das crianças. Wendell também comentou sobre a experiência de ser aluno do Polo Teresópolis. “A escola tem muito a oferecer. Os professores são excelentes. Esses três anos de curso têm sido de bastante aprimoramento e nessa reta final posso ver o resultado de todo o trabalho”, disse Wendell, que tem Licenciatura em Música.
A Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis é uma iniciativa em parceria da Escola Villa-Lobos e a Prefeitura de Teresópolis/Secretaria M. de Cultura e funciona no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Avenida Oliveira Botelho, 210). Informações sobre os cursos no local ou pelo telefone 3642-1061.
Fonte: PMT