Notícias

DONO DE CAVALOS SOLTOS NO SOBERBO É ADVERTIDO PELA COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL

Nesta segunda-feira, 11, equipes da COPBEA – Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal, da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal estiveram em trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo, atendendo à denúncia de dois cavalos soltos na beira da pista. Por ser área de abrangência da Concessionária Rio-Teresópolis, a ação também envolveu equipe da CRT.

 “O proprietário dos cavalos compareceu ao local e disse que os animais ficam em local adequado. Como trabalha à noite, ele acha que os bichos foram soltos pela garotada do bairro onde mora. O dono foi notificado e informado que, em caso de reincidência, será multado e terá os animais apreendidos. Com isso, a equipe da concessionária cancelou a vinda do seu veículo de recolhimento a Teresópolis”, relatou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

 A equipe da CRT registrou a ocorrência e advertiu o proprietário que ele será responsabilizado, caso ocorra algum acidente de trânsito envolvendo os cavalos.

 “Informo à população que denúncias de cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública devem ser feitas à Guarda Civil Municipal. A GCM nos aciona e a COPBEA, junto com a fiscalização do Meio Ambiente, comparecem ao local para identificar e notificar o proprietário e recolher o animal”, esclareceu Jackson Muci.

 O telefone da Guarda Civil Municipal é (21) 3642-8299.

Percorrendo os bairros

Na última quinta-feira, 7, moradores dos bairros Cascata do Imbuí, Posse, Córrego do Príncipe e região que possuem bois e cavalos receberam a visita das equipes da COPBEA, da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal.

 “Em breve, iremos aos bairros do Alto, Granja Guarani, CaxangáSanta Cecília, Quarenta Casas, Fátima, Araras e região fazendo esse trabalho preventivo. Os proprietários serão advertidos que os animais devem ser mantidos presos, para evitar que perambulem pelas ruas e causem acidentes de trânsito, colocando em risco a vida de condutores de veículos e de pedestres. Caso o problema persista, em breve, bovinos e eqüinos serão recolhidos e enviados para currais públicos fora do município”, alertou o coordenador da COPBEA.

Fonte: PMT

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top