A Secretaria de Saúde realizou, na última terça-feira (15), no Centro de Referência no Atendimento à Saúde do Idoso (CASI), uma grande confraternização em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, que foi celebrado no dia 1º deste mês.
Durante o evento, houve entrega dos certificados para os alunos, que concluíram o curso: “Convivendo Bem com o Mal de Alzheimer”, destinado à capacitação de familiares e cuidadores de pessoas idosas que sofrem ou não com a doença, e apresentação de um coral formado, exclusivamente, pelos idosos, participantes da oficina de canto oferecida pelo CASI.
Um café da manhã ainda foi organizado para a comemoração, que também homenageou a paciente mais idosa da unidade, a senhora Ermelinda Maria da Silva de 109 anos.
O prefeito Zelito Triguelê, o Secretário de Saúde, Dr. Roberto Petto; o Secretário de Esportes e Lazer, Nil Krizek, e o vereador Max Da Iconha, compareceram ao evento.
Sobre o CASI
O CASI – que está localizado na Rua Pedro Rufino, nº 199, no bairro Paiol – destaca-se por atender, na cidade, mais de dois mil pacientes acima dos 60 anos e ser o único ambulatório especializado em geriatria da região.
A unidade de saúde possui uma equipe composta por diversos profissionais, sendo eles: médico geriatra, psicóloga, assistente social, nutricionista, educador físico e enfermeira. Os profissionais ainda realizam atendimento domiciliar.
Na unidade de saúde, também acontecem aulas de hidroginástica, auricoloterapia, oficinas pintura que estimulam a memória, concentração e autoestima dos idosos.